Goleiro de Honduras contesta tecnologia em gol da França: "Não entrou"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

Para o goleiro Valladares, as câmeras de linha que assinalaram o segundo gol da França na partida de estreia contra Honduras, neste domingo, erraram. O camisa 1 da equipe caribenha contesta a tecnologia e afirma que, para ele, a bola não entrou.

"Não sei até que ponto posso dar opinião. O que sei é que a bola não entra totalmente, e sei é que tem que entrar toda. Vi que não entrou totalmente", afirmou Valladares.

O lance ocorreu aos 3 minutos do segundo tempo do duelo deste domingo. Após cruzamento, Benzema bateu forte, a bola tocou na trave, caminhou sobre a linha e não entraria não fosse o contato com o próprio Valladares, que a empurrou para dentro do gol.

O árbitro Sandro Meira Ricci apontou o centro, mas o telão mostrando a câmera do gol gerou confusão. Primeiramente, os telões do Beira-Rio mostraram a bola que bate na trave, apontando que ali não havia sido gol. Mas na sequência apontam o segundo momento, quando após tocar em Valladares a bola entra. Gol confirmado pela tecnologia pela primeira vez na história.

"Vocês [imprensa] deveriam analisar bem. A tecnologia, não acredito que possa cometer erros. Mas ela disse que não era gol e depois mudaram que era gol. Vocês deveriam opinar mais que nós jogadores. O árbitro me disse que havia apitado o relógio. Bom, eles que mandam", lamentou.

Houve confusão por alguns momentos. Os jogadores de Honduras reclamaram muito, os técnicos conversaram entre si e o público vaiou os franceses. Só que nada mudou. O placar final apontou 3 a 0 para a França, mas a tecnologia não convenceu o goleiro hondurenho.

"Obviamente eu vi que a bola não passou totalmente a linha do gol. Segui jogando. Mas vi que o árbitro disse que era gol. Tive que respeitar", concluiu.

O sistema de câmeras na linha do gol durante a Copa do Mundo estreia neste ano e consiste em equipamentos com capacidade 30 vezes superiores ao olho humano apontadas para a linha. São sete câmeras, ao todo. Com este auxílio, apontam quando a bola realmente passa por completo da linha e confirmam os gols.

O sistema chamado Goal Line Tecnology permanecerá nos estádios que recebem jogos da Copa do Mundo um ano após o torneio bancados pela Fifa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos