Técnico hondurenho se diz confuso com câmera de gol: "não sei o que seguir"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O treinador de Honduras, Luis Fernando Suárez, afirmou que não entendeu muito bem o olho mágico da Fifa, a câmera que validou o segundo gol da França na vitória por 3 a 0 dos europeus neste domingo (15), no Beira-Rio.

Benzema bateu cruzado e a bola acertou a trave. Depois, caminhou por cima da linha, bateu no goleiro Valladares e entrou, por muito pouco. Como a câmera apareceu duas vezes - dizendo que não foi gol no primeiro lance, mas que havia sido depois de bater no goleiro -, ela acabou gerando dúvidas no estádio.

"Não fiquei chateado porque o gol foi dado, mas sim porque a primeira decisão da máquina foi de não-gol, e a segunda de gol. Não sei qual seguir. No final, acho que é isso. Se tecnologicamente tudo fica claro, a princípio, aquela bendita máquina disse não e depois sim. Qual o certo, qual a verdade?", desabafou Suárez.

O técnico francês, Didier Deschamps, aprovou a nova tecnologia, mas concordou com o colega sobre a confusão no lance.

"Eu acho que é uma boa solução, o gol vale e é isso. O árbitro recebe o sinal e apenas ficamos preocupados que na tela mostraram uma imagem que não corresponde com gol, com a bola batendo na trave, e só depois quando o goleiro empurra a bola é que vale. Eu entendo o técnico de Honduras, eles estavam nervosos, o público também estava nervoso", disse Deschamps.

Expulsão

O treinador hondurenho também lamentou a expulsão de Wilson Palacios, ainda no primeiro tempo, mas não criticou o árbitro brasileiro, Sandro Meira Ricci. "É difícil, por tanto tempo, jogar com um jogador a  menos contra um time que tem muito claramente o controle da bola. São circunstâncias de jogo. O juiz está ali para impor justiça e acredito que ele sabia que uma sanção tinha que ser cumprida, e todo este tempo sem um jogador nos dificultou", disse.

"Não vou mudar a decisão do árbitro. Me perdoem, mas não vou falar de arbitragem. São coisas que acontecem e ficam no campo. Não estou chateado com Wilson Palacios. Dentro do futebol isso acontece, cometeu uma falta, tinha um amarelo, não temos o que fazer", completou.

Depois, Suárez voltou a rebater as acusações sofridas pela equipe antes da partida, classificada como agressiva demais pelo técnico da França. "Busco jogar com este estilo intenso, com muito respeito às regras. E se falhamos, os árbitros precisam fazer justiça. Se nos equivocamos e o árbitro nos dá um vermelho, como hoje, temos que aceitar."

"Durante todo este tempo, em nossos jogos oficiais, esta é nossa primeira expulsão. Não houve nenhuma nas eliminatórias. Neste sentido, espero que não achem que estou choramingando, mas há situações em que tudo o que foi dito antes pode levar a moldar as decisões da arbitragem", analisou o treinador.

Por fim, Suárez mostrou confiança para a partida contra o Equador, na próxima sexta (20), às 19h, na Arena da Baixada. "Cada jogo é um jogo. Temos a condição de pensar que no próximo jogo será diferente, e teremos condições de vencer os adversários. Respeito as opiniões, mas esta é a minha", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos