Espaço pela lateral decidiu jogo para marfinenses, diz técnico do Japão
Carlos Madeiro
Do UOL, no Recife
Depois de ver seu time perder com dois gols frutos de cruzamentos, o técnico da Japão, o italiano Alberto Zaccheroni, foi enfático ao culpar o espaço dado pelas laterais pela derrota de virada para a Costa do Marfim, na noite deste sábado (14), por 2x1, na estreia da Copa do Mundo.
"A Costa do Marfim ganhou o jogo nas laterias. Foi lá que encontrou mais espaços, permitimos que cruzassem livremente. Somos rápidos, mas hoje fomos muito lentos. Deveríamos ter atacado mais, não mantivemos as distancias necessárias e não conseguimos fazer nosso jogo defensivo", analisou.
O treinador afirmou que ainda no primeiro tempo o time teve uma queda de rendimento, o que deu o domínio da partida ao adversário.
"Eu esperava um desempenho melhor. Começamos bastante bem, estávamos dinâmicos no começo, mas depois a Costa do Marfim cresceu., indo além do nosso desempenho. Nos últimos 20 minutos do primeiro tempo nós já não conseguimos atacar bem. Meus jogadores são maduros e podem fazer melhor, já jogaram melhor várias vezes", disse.
Zaccheroni disse que ainda está tentando entender o apagão da equipe na parte final do jogo e que teria levado à derrota. "O time jogou mal como um todo. Agora precisamos entender o que aconteceu rapidamente, reorganizar as coisas e analisar o que vamos precisar fazer nos próximos dois jogos", disse.
A próxima partida do Japão será em Natal, contra a Grécia, dia 19, e será uma decisão para as duas partidas, já que o time grego também perdeu na estreia, para a Colômbia, por 3x0.