Colômbia envia queixa à Fifa por tratamento de policiais federais em SP

Da EFE, em São Paulo

A seleção da Colômbia enviou uma queixa oficial à Fifa pelo "tratamento" que recebeu de policiais federais em São Paulo no deslocamento rumo a Belo Horizonte para disputar sua partida de estreia na Copa do Mundo, na qual venceu a Grécia por 3 a 0 pelo grupo C.

A delegação colombiana diz ter recebido agressões verbais e um tratamento depreciativo por parte de alguns policiais em sua chegada ao aeroporto de Congonhas, desde onde foi para o Centro de Treinamento do São Paulo em Cotia, onde está concentrada.

"A Seleção Colombiana de Futebol lamenta as ações do pessoal de segurança da Polícia Federal do estado de São Paulo alocado à segurança da delegação, que em reiteradas ocasiões e com agravantes durante as últimas horas, causou mal-estar em jogadores e comissão técnica", diz o comunicado enviado pela Federação da Colômbia.

"A Federação Colombiana de Futebol enviou um ofício à Fifa em busca da solução imediata das dificuldades", acrescenta o texto.

Em nota, o Ministério da Justiça limitou-se a dizer que todas as seleções recebem o mesmo tratamento, de acordo com o previsto no planejamento de segurança para a Copa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos