Bósnia perde "coringa" para jogo contra a Argentina no Maracanã

Fernando Duarte

Do UOL, no Rio de Janeiro

A seleção da Bósnia sofreu um desfalque de última hora para o jogo deste domingo contra a Argentina, no Maracanã: perdeu o meia Sejad Salihovic, não apenas um jogador titular mas também o "coringa" do elenco comandado por Safet Susic – ele também pode atuar na lateral-esquerda. Canhoto, o jogador é também o principal cobrador de faltas da seleção.

De acordo com informações da Federação Bósnia, Salihovic vinha sentindo dores musculares desde os treinos do início da semana no Guarujá e a comissão técnica decidiu não utilizá-lo para a primeira partida da história da Bósnia numa Copa do Mundo.

Aos 29 anos, Salihovic é um dos mais experientes jogadores bósnios, tendo atuado 42 vezes pela seleção. O jogador, que atua no futebol alemão pelo Hoffenheim, poderá voltar para o próximo jogo da equipe, contra a Nigéria, dia 20, na Arena Pantanal.

A ausência é mais uma dor de cabeça para a Bósnia, já que o treinador contava com Salihovic como possível arma para situações de bola parada contra uma Argentina que mostrou fragilidade defensiva.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos