Juniores da Argentina 'enganam' fãs brasileiros no Rio de Janeiro

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vinicius Konchinski/UOL

    Brasileiros foram enganados e acreditavam ter jogado com atletas da seleção argentina

    Brasileiros foram enganados e acreditavam ter jogado com atletas da seleção argentina

Ver de perto um jogador da seleção argentina é um sonho para alguns garotos do Rio de Janeiro. Jogar bola com eles então, na praia, é algo quase que inimaginável para meninos fãs de futebol. Na manhã desta sexta-feira, quatro pequenos brasileiros pensaram ter feito justamente isso. Acabaram, porém, "enganados" por jogadores juniores que acompanham Messi e companhia em sua trajetória no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014.

Ramon Correa Cesário, de 13 anos, seu irmão Rômulo Correa Cesário, 12, e o amigo Elton Antunes, 7, moram no morro da Chácara do Céu, do lado do hotel onde a seleção argentina está hospedada no Rio. Pela manhã, ainda de casa, eles viram que jogadores com o uniforme de treino da seleção estavam na praia bem em frente do hotel. Todos, então, resolveram ir até o local em busca de autógrafos e fotografias.

Os garotos foram bem recebidos pelos "hermanos". Puxaram papo com os jogadores e até bateram uma bola com eles na praia. "Dei uma caneta em um deles", contou Rômulo, feliz da vida, já de volta à porta do hotel onde os argentinos estão.

Nem ele nem seus amigos sabiam que os jogadores com quem eles encontraram não eram os da seleção. Eram, na verdade, atletas juniores que acompanham a equipe nacional para caso ela precise fazer um jogo teste.

Informado da confusão, Ramon e seus colegas quase não acreditaram. Demoraram a crer que o futebol na praia não era tão extraordinário quanto imaginavam. Porém, a frustração não foi tão grande. "Pelo menos eles estão com a seleção. Já foi muito legal", disse Ramon.

Neste sábado, a seleção argentina treina no Maracanã. Já no domingo, estreia na Copa do Mundo contra a Bósnia.

Plantão no hotel
 
Ramon e seus amigos fazem plantão na frente do hotel da Argentina desde que a seleção chegou a Rio, na sexta-feira. Prometem ficar ali até que consigam ver Messi. "A gente fica aqui toda vez que um time está no hotel. Já vimos muitos jogadores", contou Ramon.
 
Durante a Copa das Confederações, a seleção brasileira hospedou-se no mesmo hotel em que a Argentina está hoje. Ramon disse que já conseguiu uma foto com o zagueiro David Luiz.
 
"Ele é muito gente boa", disse o jovem brasileiro. "Chamou a gente para o hall do hotel depois que o Brasil foi campeão. Tirou foto e tudo."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos