Invasão e 48 milhões de 'obrigados': colombianos celebram festa e vitória

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Jornal colombiano envia agradecimento à seleção em nome de todo a população

    Jornal colombiano envia agradecimento à seleção em nome de todo a população

Depois de 16 anos acompanhando a Copa do Mundo como espectadora, a mídia colombiana entrou no clima da torcida e fez a festa pela bela vitória por 3 a 0 sobre a Grécia, neste sábado, no Mineirão. Os jornais celebraram o triunfo, obviamente, mas também destacaram a invasão dos colombianos no estádio de Belo Horizonte. A equipe de José Pekerman jogou como se estivesse em casa.

"48 milhões de obrigados", manchetou o El Tiempo, usando a população total da Colômbia para agradecer o time pelo triunfo. "Desde cedo, o amarelo, o azul e o vermelho tomaram conta do Mineirão", continuou o diário em sua página de esportes.

O El Tiempo também aproveitou para falar em "invasão tricolor". Já o Minuto 30 deu ênfase ao retorno em grande estilo à Copa ao valorizar "o primeiro gol em Mundial depois de 16 anos".

O El Espectador, por sua vez, realçou o placar elástico: "Colômbia ganhou, goleou e desfrutou em sua estreia no Brasil", além de registrar que o estádio Mineirão "se vestiu de amarelo, azul e vermelho para receber o primeiro jogo da seleção".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos