Imprensa estrangeira se rende a Balotelli após Itália bater a Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Manchete do Corriere dello Sport após o triunfo italiano pelo grupo da morte

    Manchete do Corriere dello Sport após o triunfo italiano pelo grupo da morte

O SuperMario foi o destaque da mídia europeia depois da vitória italiana por 2 a 1 sobre a Inglaterra na noite deste sábado, em Manaus. O atacante do Milan fez o gol decisivo no segundo tempo e ajudou a Itália a somar seus primeiros três pontos na Copa.

A Gazzetta Dello Sport destacou uma "grande Itália" logo na estreia e falou do atacante: "Balo devora a Inglaterra". O Corriere dello Sport foi na mesma linha e ainda mais direto: "Super Balotelli! Itália vence na estreia: 2 a 1 sobre a Inglaterra".

Mais discreto, o Tutto Sport preferiu dar ênfase ao importante resultado coletivo "tão bom", complementando que Balotelli e Marchisio anotaram os gols da Azzurra.

Até na Argentina o polêmico atacante da Itália ganhou um espaço maior logo depois jogo: "Cabeça dura", usou o Olé em referência ao gol de cabeça de Balotelli.

Já na Inglaterra, tanto o Daily Mail quanto o The Huffington Post usaram o trocadilho "trapalhada na selva" (em tradução livre) para resumir a derrota, embora o primeiro ainda tenha descrito que a seleção de Gerrard e companhia "falhou em parar Balotelli". O The Telegraph também falou do atacante: "Balotelli condena Inglaterra à derrota".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos