Troca de pneu causa alarme falso de bomba na Arena Amazônia

Felipe Pereira

Do UOL, em Manaus (AM)

Um carro estacionado em uma área proibida no entorno da Arena Amazônia, em Manaus, fez com que um alarme de bomba fosse acionado em Manaus neste sábado. Cães farejadores identificaram restos de pólvora em um veículo da empresa responsável pela segurança interna no estádio, que ligou um sinal de alerta na organização do evento.

Porém, após o procedimento padrão, não foi encontrado nenhum problema com o carro e a situação se normalizou. Mesmo com o alarme falso, o acesso a Arena Amazônia não será comprometido durante o jogo entre Inglaterra e Itália. "A entrada do público não será comprometida e ocorrerá de maneira normal, como planejado", explicou o chefe de segurança do local, Dan Câmara.

Segundo Câmara, os seguranças que usavam o carro detectaram um um pneu foi furado na noite anterior. Os mesmos profissionais, que manuseiam armas de fogo, fizeram a troca. A hipótese é que os vestígios de pólvora nas mãos dos homens acabaram transferidos para o pneu.

Isso explicaria porque, durante a varredura, os cães farejadores deram o alerta ao analisar o pneu recém-instalado. A área foi isolada para averiguação do esquadrão anti-bombas, que não conseguiu identificar nenhuma ameaça real.

A Arena da Amazônia recebe neste sábado, às 19h, o duelo entre Inglaterra e Itália, pelo grupo D. Será o primeiro dos quatro jogos programados para o estádio neste Mundial, que também irá receber Camarões e Croácia no dia 18, Estados Unidos e Portugal dia 22 e Honduras e Suíça no dia 25.

Atualizado às 14h20.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos