Sindicato de jogadores diz que gramado de Manaus não é digno de Mundial

Do UOL, em São Paulo

  • Richard Heathcote/Getty Images

    Funcionário usa spray para disfarçar falhas no gramado da Arena Amazônia

    Funcionário usa spray para disfarçar falhas no gramado da Arena Amazônia

A Arena Amazônia terá sua primeira partida da Copa do Mundo no próximo sábado (14), e as condições do gramado do novíssimo estádio já rodaram o mundo. Nesta sexta-feira, o sindicato internacional de jogadores de futebol (FIFPro) criticou o campo manauara, não o enquadrando nos requisitos mínimos para uma partida do nível do torneio.

"Os jogadores merecem uma superfície de jogo de qualidade. Não é o caso de Manaus. Ninguém quer que os jogadores sofram, nem o espetáculo como um todo", emitiu comunicado a união de atletas profissionais.

Por outro lado, a Fifa confia que o gramado do estádio amazonense estará apto para o duelo entre Inglaterra e Itália, um confronto que coloca em campo cinco títulos mundiais (quatro dos italianos, e um dos ingleses).

"Os especialistas da Fifa e do comitê organizador estão satisfeitos e confiantes que o terreno de jogo estará pronto para as partidas e treinamentos. A questão de Manaus é mais estética do que do terreno em si", analisou a entidade máxima do futebol.

Apesar da reclamação do sindicato de jogadores, os ingleses não deram muita importância para a situação. Tanto o treinador do English Team, como o capitão da equipe demonstraram tranquilidade antes da partida de estreia no Mundial.

"Estivemos lá e vimos como está. Não vejo motivos para ficarmos preocupado", declarou o comandante Roy Hogdson.

"A grama está na altura perfeita. O Sol se põe às 16h30 e a partida começa apenas às 18h. O gramado estará rápido, o que é perfeito", completou o meia Steven Gerrard.

A Inglaterra está no grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Itália, Uruguai e Costa Rica.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos