Treinar em sauna ajudou na adaptação a Manaus, diz jogador italiano

Felipe Pereira

Do UOL, em Manaus

O treinamento da seleção italiana numa sauna facilitou a adaptação do time ao clima que enfrentará na partida deste sábado contra a Inglaterra em Manaus, afirmou o meia Candreva. "Pode não ser idêntico, mas ajudou muito a achar a condição certa para o nível de umidade que vamos encontrar amanhã a noite".

O atleta contou que o local ganhou o apelido de "Sauna Manaus", mas preferiu não se alongar no tema porque considera o clima uma preocupação que fica em segundo plano quando se joga contra a Inglaterra numa Copa. Ele confessou que será a partida mais importante de toda a carreira por se tratar de sua estreia em Mundiais.

Diferente dos ingleses, que tiveram de responder perguntas sobre polêmicas surgidas por declarações do técnico Roy Hodgson, Candreva e o treinador italiano, Cesare Prandelli, evitaram frases contundentes. Questionado sobre as afirmação de Steve Gerrard de que os ingleses têm um time melhor, Prandelli foi político. "Todos se acham fortes, estão aqui para ganhar. Também achamos estar a altura deles. Sabemos que haverá batalhas, mas não haverá medo".

Seguindo esta linha, ambos elogiaram o gramado da Arena Manaus, vítima de críticas da imprensa inglesa durante a semana. "Tinha ouvido que estava em péssimas condições e vi condições muito boas", afirmou Prandelli. Polêmicas de arbitragem foram outro tema que o técnico não quis comentar.

A preocupação do treinador são os quatro jogadores de frente da Inglaterra porque podem mudar o ritmo da partida por causa da qualidade e da fase em que estão. Ele contou que  alterações na escalação ainda são possíveis. Mas elas não devem incluir Buffon e Pirlo, elogiados na coletiva.

Mas o goleiro deixou o gramado antes dos companheiros no treino realizado nesta sexta-feira à noite. Prandelli contou que o jogador teve um torção no tornozelo e fazia fisioterapia. Ele não revelou detalhes, mas não pareceu preocupado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos