Gerrard 'ignora' opiniões externas e espera jogo para falar sobre gramado

Felipe Pereira

Do UOL, em Manaus (AM)

  • Felipe Pereira/UOL

    Jogadores ingleses fazem aquecimento no gramado da Arena Pantanal

    Jogadores ingleses fazem aquecimento no gramado da Arena Pantanal

Nada de criticar sem conhecimento. Esta é a opinião do meia Steven Gerrard sobre a polêmica que envolve as condições do gramado da Arena da Amazônia, palco do duelo entre Inglaterra e Itália neste sábado, pelo grupo G da Copa do Mundo no Brasil.

Depois das críticas feitas pela imprensa inglesa ao campo da Arena, o experiente meio-campista disse que prefere esperar o duelo para dar uma opinião mais concreta.

"Temos experiência. Aprendemos a esperar pelo momento de entrar em campo. Não queremos ter impressão errada ouvindo opinião dos outros. Estive lá e o gramado está bom, está liso", analisou Gerrard em entrevista coletiva concedida na própria Arena Amazônia, antes do treino da seleção inglesa.

O jogador do Liverpool ainda minimizou a alta temperatura que faz em Manaus. "Realmente está quente, assim vai ser o jogo", acrescentou.

O técnico Roy Hodgson foi outro que também evitou polemizar com o estado do gramado. "A grama está curta, bem plana, vai ser bom para jogar. O campo está bom", afirmou.

O treinador inglês, aliás, aproveitou para colocar um fim na polêmica com a cidade de Manaus. No fim do ano passado, ele chegou a dizer que preferia encarar um "grupo da morte" a enfrentar o clima amazônico na Copa do Mundo de 2014.

"Em primeiro lugar, temos de colocar esta citação no contexto. O sorteio foi em dezembro, foi seis meses atrás, desde então conheci o prefeito, governador e deixei claro não é que a gente não queria jogar em Manaus. E a recepção foi incrível", afirmou. "As coisas podem ser traduzidas e interpretadas de diferentes maneiras", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos