Del Bosque descarta revolução na Espanha após massacre da Holanda

Do UOL, em São Paulo

O atual técnico campeão do mundo tentou manter a cabeça fria após o surpreendente placar de 5 a 1 sofrido pela Espanha diante da vice-campeã Holanda. Cobrado por mudanças que rejuvenescessem o elenco durante os anos de preparação para a Copa de 2014, Vicente Del Bosque descartou fazer mudanças drásticas em virtude da goleada sofrida na estreia.

"Não podemos falar em revolução agora. Assim como aprendemos a ganhar nos últimos anos, temos que aprender a lidar com a derrota quando elas aparecem", afirmou Del Bosque, bastante abatido na entrevista oficial transmitida logo ao final da partida disputada na Fonte Nova, em Salvador.

Apesar do massacre holandês, o técnico da Espanha destacou que é importante que a equipe siga focada na competição acreditando na classificação para as oitavas-de-final. O próximo será contra o Chile, no dia 18, no Maracanã.

"É um momento muito delicado para nós, mas temos que tentar solucionar o mais rápido possível os problemas que tivemos hoje e tentar a vitória", declarou o técnico espanhol, que se mostrou resignado sobre a perda de ritmo da equipe, principalmente no segundo tempo, quando a Holanda atropelou, fazendo quatros gols.

"Nossa defesa esteve muito frágil hoje e deixamos muito espaços para uma equipe muito rápida", finalizou Del Bosque."É absolutamente inexplicável. Não encontro palavras. Estivemos muito desligados e soltos hoje", completou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos