Terceiro goleiro da Argélia é o jogador da Copa menos procurado no Google

Do UOL, em São Paulo

  • Best Photo Agency & C / Pier Gia

    Cédric Si Mohammed, terceiro goleiro da Argélia, é o jogador da Copa menos buscado no Google

    Cédric Si Mohammed, terceiro goleiro da Argélia, é o jogador da Copa menos buscado no Google

Você vai procurar no álbum de figurinhas da Copa e não vai encontrar. Mas se tiver curiosidade, vai descobrir que Cédric Si Mohammed tem 29 anos, atua no seu país (CS Constantine) e é o terceiro goleiro da Argélia. Informações que parecem não interessar a muita gente, já que é ele o jogador menos procurado no site de buscas Google.

O nome de Mohammed apresenta apenas 15.200 buscas registradas. Nascido em Roanne, na França, o goleiro teve apenas duas convocações para a seleção argelina, antes de integrar a delegação de 23 jogadores que já está no Brasil (a Argélia está hospedada em Sorocaba, no interior de São Paulo).

O abismo que separa o jogador menos procurado do topo da lista é abissal. Na primeira colocação do Google, aparece o midiático Cristiano Ronaldo, com 39.700.000 resultados.
Vencedor por duas vezes do prêmio de Melhor Jogador do Mundo, o atacante português supera de longe o seu grande adversário, o argentino Lionel Messi, que, entre os jogadores que disputarão a Copa do Mundo, é o quarto mais buscado no Google (21.800 resultados). Entre eles, aparecem Neymar (34.300.000 resultados) e o atacante inglês Wayne Rooney (21.900.000).

O jogador mais desconhecido da Copa é reserva de Mbolhi e Zemmamouche. Dificilmente terá oportunidade de atuar. Situação que envolve os outros jogadores que aparecem no ranking. Os outros quatro jogadores que formam a lista dos jogadores que menos despertam curiosidade na internet são, no geral, jovens e reservas de suas seleções.

É o caso de Marcos Ureña, costa-riquenho de 24 anos que atua no futebol russo, defendendo o Kuban Krasnodar, e que integra a delegação da seleção da América Central. Com apenas 17.300 resultados registrados, o jogador é menos prestigiado que seu compatriota Cubero, meia de 27 anos que defende o Herediano, clube local. Com alguns milhares de torcedores interessados, uma outra diferença separa os dois: uma figurinha no álbum da Copa.

Os outros dois jogadores que fecham a lista dos cinco jogadores menos procurados são africanos: o zagueiro amador Djegoue, de Camarões (26.200 resultados) e o meia marfinense Diomandé (35 mil).

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos