Palestra na seleção falou de aposentadoria e teve Neymar citando humildade

Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis

A menos de três dias da Copa do Mundo, os jogadores da seleção brasileira passaram cerca de duas horas ouvindo uma palestra na Granja Comary, em Teresópolis. O futebol não foi o tema principal na fala do administrador Carlos Júlio, na noite desta segunda-feira, convidado pela comissão técnica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para falar com os atletas. Estratégias para aposentadoria, definição de metas na carreira e empreendedorismo foram os assuntos abordados.

"Todos eles opinaram e muito. O Neymar, por exemplo, fez uma declaração quando pedi para eles falarem sobre o grupo que foi formado para jogar a Copa. Ele disse que mesmo com todos os êxitos dos jogadores reunidos, todos são alegres na convivência e muito humildes", afirmou Júlio.

Em entrevista ao UOL Esporte, o palestrante disse ter ficado impressionado com o interesse dos jogadores em assuntos como planejamento de carreira e empreendedorismo.

Segundo o palestrante, quando ele falou sobre empreendedorismo quatro jogadores demonstraram maior interesse: David Luiz, Marcelo, Hernanes e Daniel Alves.

"Eles foram os que mais quiseram falar. O David e o Hernanes falam muito bem. O Daniel Alves também. O baiano é arretado", disse. "Hoje em dia todos os jogadores investem em algo. Alguns empreendem também e falaram sobre as experiências", completou.

Há mais de 20 anos trabalhando como palestrante, Carlos Júlio, que faz comentários na rádio CBN, conheceu Parreira após participar do Footecon, feira organizada pelo técnico no Rio de Janeiro. Fã de futebol, ele já foi conselheiro do Santos e apoiou a candidatura de Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro à presidência.

"Depois, durante a gestão dele, achei que a coisa estava meio obscura me afastei. Não tenho ambição de atuar no futebol. Sou só torcedor mesmo", afirmou.

Além do administrador, os jogadores já ouviram palestras do ex-árbitro Arnaldo Cézar Coelho e dos técnicos Rubens Minelli e Candinho. O ex-goleiro Marcos e o técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, também foram convidados por Felipão e devem conversar com os atletas durante a Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos