"Mal posso esperar para enfrentar o Brasil", diz estrela croata
Vagner Magalhães
Do UOL, em Mata de São João
O meio-campista croata Luka Modric, que recentemente ajudou o Real Madrid a conquistar a Liga dos Campeões da Europa, afirmou nesta terça-feira, em São João da Mata, litoral baiano, que mal pode esperar para enfrentar o Brasil na partida de quinta-feira, válida pela abertura da Copa do Mundo. O jogador se disse bem fisicamente, descansado depois da conquista do torneio europeu, mas um pouco ansioso.
"Tive alguns dias de descanso e agora estou um pouco ansioso para entrar em campo. Os brasileiros, mais do que adversários, nos repeitam. Eles conhecem a maioria dos nossos jogadores, sabem da nossa qualidade, e precisamos nos apresentar da melhor maneira".
Modric classifica o Brasil como uma equipe fenomenal, da defesa ao ataque. "Gosto muito do Thiago Silva, do Marcelo, do Neymar. Mas os jogadores todos são de categoria mundial. Não vejo nenhum ponto fraco no time brasileiro. A Croácia tem conseguido bons resultados, quando joga primordialmente como equipe. Não vamos priorizar o individualismo", disse ele.
O craque da Croácia acredita em uma partida muito disputada no meio-campo. "Precisamos da posse de bola para impor o nosso ritmo. Não podemos confiar apenas na defesa", disse ele, prevendo uma pressão brasileira desde o início do jogo.
O meio-campista croata diz que nos últimos anos a sua equipe progrediu justamente como conjunto. "Jogamos muito bem a Eurocopa, mas nos faltou um pouco de sorte. Para a Copa, tivemos muitos probelmas na fase de qualificação. Nosso principal objetivo agora é passar para a segunda fase", afirmou o jogador.