Ex-atacante, Luiz Gustavo lembra bronca de Felipão por ter feito gol

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

O atacante Guga está no elenco que disputará a Copa do Mundo pelo Brasil. Mas você o conhece como o volante Luiz Gustavo.  No passado, o jogador responsável por proteger os zagueiros da seleção jogava mais perto do gol do que hoje em dia. E, ironicamente, na única vez, com a camisa da seleção, em que fez o que seu antigo instinto atacante mandava, levou uma bronca de Felipão.

"Em Pindamonhangaba, todo mundo me conhece como Guga. Comecei minha carreira como atacante e aos poucos fui mudando de posição. Joguei em várias até me identificar como volante. Hoje, o Felipão deixa clara a função que quer que eu faça dentro de campo: a parte defensiva.. Quando fiz gol no amistoso contra a Austrália, o Felipão até disse 'Já está bom, é isso, não precisa fazer mais não' [risos]. Ele sempre deixa claro que quer isso [empenho na defesa], e é isso o que pretendo fazer", disse.

Durante a Copa do Mundo, a função ofensiva ficará, principalmente, a cargo de Neymar. Luiz Gustavo não teme a pressão em cima do atacante e acredita que o companheiro um dia será o melhor jogador do mundo. "O Neymar, em algum tempom vai ser o melhor do mundo. Pode fazer o diferencial em uma partida difícil. .Ele é um moleque muito preparado, com certeza está motivadíssimo. Essa pressão é muito positiva, a torcida está nos apoiando em uma Copa do Mundo", afirmou.

Apesar de apostar em um bom desempenho do craque, Luiz Gustavo não considera a seleção dependente de Neymar. "Eu acredito que seleção está muito bem preparada para jogar, com o Neymar ou sem. Temos 23 jogadores de grande qualidade que podem entrar. Pode mudar um pouco o estilo, mas não tem pior ou melhor", garantiu.

O Brasil estreia na Copa nesta quinta-feira, diante da Croácia, às 17h, no Itaquerão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos