Em racha com a Fifa, Recife terá telões e shows ao lado de Fan Fest

Carlos Madeiro

Do UOL, no Recife

Depois de bater o pé e se recusar a colocar recursos públicos para a realização da Fan Fest, a prefeitura do Recife divulgou nota em seu site, nesta terça-feira (10), convidando os torcedores para assistir aos jogos do Brasil em quatro pólos diferentes –duas delas em locais a menos de 1 km da festa oficial . 

A Fan Fest no Recife só foi confirmada no último dia, após ter o custeio de empresas privadas. O anúncio da festa foi feito pelo Twitter do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. 
 
Na noite divulgada nesta terça-feira, a prefeitura diz que o torcedor deve acompanhar em telões de 12 m², na Praça do Arsenal, no bairro do Recife (o mesmo da Fan Fest) e Pátio de São Pedro, no vizinho bairro de Santo Antônio.
 
Além disso, a prefeitura anunciou que vai montar telões no Parque Dona Lindu, na beira-mar de Boa Viagem, e no Sítio Trindade.
 
Antes e após os shows haverá shows com bandas de forró em todos os palcos. Ao contrário das demais Fan Fests nas capitais, não há programação artística na festa oficial da Fifa, o que deve diminuir o público.  
 
Em contato com o UOL, a Secretaria de Esportes e Copa do Mundo do Recife informou que a participação da prefeitura na Fan Fest foi apenas para liberação do uso do solo, e que não há qualquer participação na organização ou recurso público repassado à Fifa. 
 
A CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano) informou que vai fazer os ajustes no trânsito e atuar, das 11h às 22h, durante os 25 dias de evento. A Fifa informou que todos os jogos da Copa serão transmitidos no local.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos