Primeira Fan Fest foi "sucesso absoluto", diz COL

José Ricardo Leite

Do UOL, em Fortaleza

O COL (Comitë Organizador Local da Copa do Mundo de 2014) classificou a primeira Fan Fest, festa oficial organizada pela Fifa nas cidades sedes, realizada no domingo, em Fortaleza, como ˜sucesso absoluto˜. A avaliação foi feita  feita pelo diretor executivo do comitê, Ricardo Trade., e-mail enviado para as organizações das sedes.

A secretaria extraordinária da Copa de Fortaleza, Patricia Macedo, informou nesta segunda-feira o teor do e-mail em que Trade diz que o evento foi ˜sucesso absoluto, pelo ambiente maravilhoso, em local maravilhoso˜. ˜Para nos, o teste foi um imenso prazer˜, disse em outro trecho.

Segundo balanço divulgado pelo Secopa, o publico dentro da arena  atingiu os 35 mil, esperados mas pode ter ultrapassado os 50 mil se consideradas as pessoas que ficaram de fora da arena. A organização comemorou ainda o numero de apenas 12 ocorrências policiais leves dentro dos postos policiais montados do lado de fora da arena.

Ate cerca de 19h30, o publico estimado era de 20 mil. Mas a arena de fato lotou depois das 21h, quando começou o show do cantor Bell Marques. O público, até então desanimado, também mostrou mais entusiasmo depois que o ex-vocalista da banda Chiclete com Banana entrou no palco.

Havia expectativa de que o evento que abriu as festas oficiais da Fifa pudesse ser alvo de protestos, vide que a capital cearense foi um dos principais focos de manifestações contra a Copa durante a disputa da Copa das Confederações, em 2012. Mas não houve nada nesse sentido.

Boa parte das pessoas que foram para a Fan Fest estavam vestidas com as cores verde e amarelo, muitas delas famílias com crianças.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos