Jogadores de Camarões saem pelas ruas de Vitória e torcedores cercam Eto'o

Felipe Pereira

Do UOL, em Vitória (ES)

A seleção de Camarões chegou a Vitória nesta segunda-feira e já mudou a rotina da cidade. No fim da tarde, os jogadores se reuniram no saguão do hotel Sheraton, saíram para a rua e foram correr na praia, sem a escolta de policiais.

Moradores da região e hóspedes do hotel demonstraram surpresa com a atitude dos integrantes da delegação, que começaram a caminhar em um gramado ao lado do mar. Motoristas começaram a buzinar para os camaroneses, que esperaram o semáforo abrir para atravessar a rua.

Segundo um representante da Federação Camaronesa de Futebol, o objetivo foi relaxar os músculos depois da viagem. Os atletas chegaram em um avião da Gol às 12h08 e entraram no ônibus em uma área sem acesso visual.

Cerca de 30 pessoas presentes no saguão do hotel não perderam a oportunidade de cercar o maior astro da seleção, Samuel Eto'o, que precisou da ajuda dos seguranças. Além das fotos e conversas em francês, o atacante também ouviu o pedido especial de um torcedor: "Depois da Copa, vem para o Flamengo, pelo amor de Deus".

O desembarque dos atletas estava previsto para domingo à tarde, mas foi adiado porque os jogadores se recusaram a entrar no avião sem rediscutir os valores pagos para disputarem a Copa. O acordo fechado prevê pagamento de cerca de R$ 230 mil a cada jogador e divisão de 6% do dinheiro repassado pela Fifa. Isto corresponde a quase R$ 1 milhão e aumenta se a seleção avançar de fase.

Camarões está no Grupo A, ao lado de Brasil, Croácia e México. A estreia será na sexta-feira, contra os mexicanos, na Arena das Dunas.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos