Repórter sueco leva cartaz de Ibra para a Granja, mas é vetado por CBF

Gustavo Franceschini e Luiza Oliveira

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

  • Pontus Orre/Aftonbladet

    Jornalista sueco (d) carrega cartaz de Ibrahimovic para ver reação de brasileiros

    Jornalista sueco (d) carrega cartaz de Ibrahimovic para ver reação de brasileiros

Um jornalista sueco causou uma saia justa neste domingo no treino da seleção brasleira. Robert Laul levou um cartaz em tamanho real do atacante Zlatan Ibrahimovic para a Granja Comary, mas foi vetado pela CBF. A entidade recolheu o cartaz sob a alegação de que poderia gerar um problema com um patrocinador.

No cartaz, Ibra veste o uniforme da seleção sueca com a logomarca da Adidas, fornecedora de material esportivo do time escandinavo. Já a seleção brasileira tem a concorrente Nike como patrocinadora.

Segundo o funcionário responsável pelas operações da CBF, Marcos Inchausti, foi uma medida de precaução. O temor era que o cartaz chamasse muita atenção e acabasse causando alguma desavença com um dos principais parceiros históricos da entidade. Ele ainda elogiou a ideia e prometeu devolver o cartaz no fim do dia.

O repórter do jornal Aftonbladet disse que a intenção era apenas fazer uma matéria divertida para ver a reação dos brasileiros diante do pôster. A ideia foi motivada pela campanha 'Vem, Ibra', que fez sucesso no Brasil no último mês.

A propaganda conta com anônimos e nomes consagrados como Daniel Alves, Denílson, Anderson Silva e Ronaldo Fenômeno que convidam o jogador do PSG para vir ao país. Ibrahimovic ficou comovido com o apelo e brincou dizendo que teria que mudar seu destino nas férias.

Laul admite que ficou até surpreso com o carinho dos brasileiros em relação ao jogador. "Vi que as pessoas gostam muito dele. Muitos me pararam na rua e reconheceram quem era. Acho que as pessoas gostam dele por causa dos gols diferentes que ele marca com influência de golpes de artes marciais. Para mim, ele é o sueco mais famoso do mundo hoje", disse.

Sobre a intervenção da CBF, ele disse que não entendeu o motivo, mas que aceitou prontamente. Não quer arranjar briga com a seleção logo no início da cobertura da Copa. Laul ainda brincou dizendo que no dia seguinte (segunda-feira) traria Ibra vestido com a camisa da seleção brasileira.

"Ele tem que ver o treino. Tem amigos lá como Thiago Silva e David Luiz", disse, bem humorado. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos