Alemanha confirma corte de Reus após lesão e já anuncia novo convocado

Do UOL, em São Paulo

A Alemanha anunciou neste sábado o corte do meia-atacante Marco Reus da equipe que vai disputar a Copa do Mundo. O jogador sofreu uma ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo após uma torção durante o amistoso contra a Armênia, na última sexta. O novo convocado para o lugar de Reus é zagueiro Shkodran Mustafi, da Sampdoria.

O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, lamentou o corte e fez elogios a Reus. "Para ele e para nós, isso é extremamente lamentável. Marco estava em grande forma, ele deixou uma excelente impressão nos treinos e nos dois jogos, contra Camarões e Armênia. No nosso planejamento rumo ao Brasil, ele desempenhou um papel central", disse o treinador.

Sobre a escolha de um defensor para o lugar de um meia-atacante, Löw disse que a Alemanha já estava bem servida em sua parte ofensiva. "A nossa qualidade no meio-campo ofensivo é muito alta, temos aqui Podolski, Schurrle, Götze, Müller, Özil, Draxler e Kroos, muitas alternativas. É por isso que optamos por uma outra opção para a área defensiva. Shkodran nos impressionou na fase inicial de treinos, ele está em forma e temos confiança nele. Sabemos que podemos confiar 100%", disse o técnico alemão.

A lesão do atacante aconteceu no primeiro tempo da vitória alemã sobre a Armênia, por 6 a 1. Reus torceu o tornozelo no momento em que tentava fugir da marcação de um adversário e teve que deixar o campo carregado. 

Pouco tempo depois, o técnico Joachim Löw disse que aguardaria uma possível recuperação do jogador até a véspera da estreia da Alemanha na Copa do Mundo, que acontece no dia 16 de junho, contra Portugal, em Salvador. A equipe parte para a sua concentração na Bahia neste sábado. 

A Alemanha é uma das seleções que mais sofrem com problemas físicos de jogadores às vésperas da Copa do Mundo no Brasil. O defensor Badstuber, o lateral Schmelzer, os volantes Bender e Gundogan e o atacante Mario Gomez não foram convocados por Joachim Löw por causa de lesões.
 
O treinador alemão, no entanto, conseguiu recuperar nomes importantes para a sua seleção. Lahm entrou como titular no amistoso contra a Armênia, e Schweinsteiger foi relacionado para ficar no banco de reservas - ele entrou no segundo tempo. O goleiro Neuer está em fase final de recuperação de lesão no ombro direito, não jogou nesta sexta, mas está garantido no Mundial.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos