Alemanha confirma corte de Reus após lesão e já anuncia novo convocado
Do UOL, em São Paulo
A Alemanha anunciou neste sábado o corte do meia-atacante Marco Reus da equipe que vai disputar a Copa do Mundo. O jogador sofreu uma ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo após uma torção durante o amistoso contra a Armênia, na última sexta. O novo convocado para o lugar de Reus é zagueiro Shkodran Mustafi, da Sampdoria.
O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, lamentou o corte e fez elogios a Reus. "Para ele e para nós, isso é extremamente lamentável. Marco estava em grande forma, ele deixou uma excelente impressão nos treinos e nos dois jogos, contra Camarões e Armênia. No nosso planejamento rumo ao Brasil, ele desempenhou um papel central", disse o treinador.
Sobre a escolha de um defensor para o lugar de um meia-atacante, Löw disse que a Alemanha já estava bem servida em sua parte ofensiva. "A nossa qualidade no meio-campo ofensivo é muito alta, temos aqui Podolski, Schurrle, Götze, Müller, Özil, Draxler e Kroos, muitas alternativas. É por isso que optamos por uma outra opção para a área defensiva. Shkodran nos impressionou na fase inicial de treinos, ele está em forma e temos confiança nele. Sabemos que podemos confiar 100%", disse o técnico alemão.
A lesão do atacante aconteceu no primeiro tempo da vitória alemã sobre a Armênia, por 6 a 1. Reus torceu o tornozelo no momento em que tentava fugir da marcação de um adversário e teve que deixar o campo carregado.
Pouco tempo depois, o técnico Joachim Löw disse que aguardaria uma possível recuperação do jogador até a véspera da estreia da Alemanha na Copa do Mundo, que acontece no dia 16 de junho, contra Portugal, em Salvador. A equipe parte para a sua concentração na Bahia neste sábado.