"Vou torcer para o Brasil se a Espanha não for campeã", diz Diego Costa
Do UOL, em São Paulo
Diego Costa vai torcer pelo Brasil na Copa do Mundo, mas só se a Espanha cair. Nascido no Sergipe e naturalizado espanhol, o atacante do Atlético de Madri confirmou que apoiar o país natal caso a equipe europeia caia no Mundial.
"Toda sorte do mundo para a seleção brasileira. Se a Espanha não for campeã, que seja o Brasil", disse o jogador em entrevista ao Jornal Nacional nesta sexta-feira.
Mesmo naturalizado, Diego Costa não esconde o carinho pelo Brasil. Prestes a retornar ao país para a disputa do Mundial pela Espanha, ele afirma que jamais vai esquecer suas raízes.
"Sou brasileiro, não escondo. Sou sergipano e isso nunca vai sair da raiz", afirmou.
Mas nem todas as lembranças sobre o país são tão boas. Antes de escolher jogar pela seleção espanhola, Diego Costa viveu um longo dilema e foi até mesmo alvo de críticas. Em determinado momento, foi noticiado que o técnico Luiz Felipe Scolari havia confirmado a convocação do atacante para o Brasil, o que não aconteceu.
"Não recebi telefonema de ninguém. Já passou, não adianta dar volta nesse assunto", completou.
Ainda se recuperando de uma lesão na coxa, Diego Costa precisa de mais uma semana para estar 100%. No entanto, ele garante que vai estar na estreia da seleção espanhola na Copa do Mundo, que acontece no dia 13, contra a Holanda, em Salvador.