Titulares de Felipão atraem 'quatro Uruguais' como fãs no Instagram

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira é formada por estrelas internacionais que fazem sucesso não só no campo, mas também nas redes sociais. O Instagram é um bom termômetro da popularidade dos comandados de Felipão. E considerando apenas o time titular, os fãs que eles acumulam nessa rede equivalem a quatro vezes a população do Uruguai, cabeça de chave do grupo D.

Exceção feita a Julio Cesar, que não tem conta no Instagram, os demais titulares postam fotos com frequência. Juntos, eles totalizam mais de 13,3 milhões de seguidores, número maior que a população de oito países que disputarão essa Copa: Grécia, Portugal, Bélgica, Honduras, Suíça, Bósnia, Croácia e Uruguai.

Neymar é o líder desse ranking, com sobras. São 5,2 milhões de seguidores. Seu companheiro de Barcelona, Daniel Alves aparece em segundo lugar com 1,9 milhões de fãs. David Luiz também é um dos queridinhos virtuais da torcida e acumula 1,4 milhão de fãs, número bem parecido ao do vitorioso lateral-esquerdo Marcelo, com 1,3 milhão de seguidores (números contabilizados até a tarde da última quinta-feira).

Jogador mais midiático do Brasil, Neymar também é o mais ativo no Instagram e já fez mais de dois mil posts. Seus companheiros pegam mais leve e sequer atingiram mil publicações.

Em comum está o canal direto que eles estabelecem com seus fãs, mostrando bastidores do dia a dia da seleção, com fotos da concentração que passam um pouco do que acontece nos dias que antecedem a Copa do Mundo.

A proximidade do evento também faz com que a legião de fãs cresça rapidamente. Os mais populares chegam a ganhar cerca de 30 mil seguidores por dia, tendência que só deve aumentar quando a bola rolar oficialmente no Mundial.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos