Poupar-se em amistoso? Jogadores da seleção garantem que não
Do UOL, em São Paulo
Ao longo dos últimos dias, diversos jogadores foram cortados de suas seleções por conta de lesões em amistosos. Logo, uma dúvida passou a rondar a seleção brasileira: vale a pena se arriscar em jogos de preparação? Após a vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia nesta sexta-feira, os atletas do Brasil garantiram que ninguém pensou em "tirar o pé".
O primeiro a confirmar que em nenhum momento pensou em se poupar foi Maicon. O lateral direito deu um susto na torcida ao colocar a mão na coxa direita durante o segundo tempo, após levar uma pancada de um adversário. No entanto, ele garante que durante o jogo não há como pensar na hora de uma jogada mais ríspida.
"No treino dá pra você segurar um pouco dá pra ajustar as coisas. No jogo não tem jeito. Graças a deus todo mundo está inteiro e vamos nos preparar para a próxima partida", disse.
Quem também falou sobre a situação foi Bernard. Perto de disputar sua primeira Copa, o meia diz que todo mundo esquece qualquer chance de se poupar no momento que entra em campo.
"Jogadores se pouparam? Eu acho que quando entra em campo, todo mundo esquece isso. Dentro de campo está todo mundo bem concentrado, com espírito de competição. Mesmo sendo amistoso, o fato de ser minha primeira Copa", analisou.