Oscar vence disputa com Willian e começa jogo contra Sérvia como titular
Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo
Mesmo sem ter treinado com bola desde a última terça, o meia Oscar será o titular da seleção brasileria nesta sexta. Com o aval ao camisa 11, o técnico Luiz Felipe Scolari já sinaliza qual será seu time titular na abertura da Copa do Mundo, na próxima quinta, contra a Croácia, no Itaquerão.
Se cumprir o que prometeu na última terça, após o 4 a 0 sobre o Panamá, em Goiânia, Felipão repetira o time desta sexta contra a Croácia: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk, Oscar e Neymar; Fred.
Oscar era dúvida por dois motivos. Primeiro porque não está bem. Na última terça, ele foi o mais apagado dos três homens de criação e viu Willian, destaque da seleção no início da preparação, marcar o último da goleada.
Além disso, ele também não chegou a treinar com o restante do time. Na quarta, em Teresópolis, ele e os demais jogadores que começaram o amistoso como titulares fizeram um trabalho regenerativo. Na quinta, dia do coletivo que ajudaria Felipão a definir a equipe desta sexta, ele foi liberado para acompanhar o nascimento da filha, Julia.
A aposta em Oscar é um sinal de Felipão. Na última terça, ele adiantou que o time que entrasse em campo contra a Sérvia seria o mesmo que jogaria no Itaquerão na próxima quinta.