Atlético-PR garante internet móvel na Arena após relevar problema em teste

Guilherme Palenzuela

No dia 14 de maio Atlético-PR e Corinthians se enfrentaram na Arena da Baixada no último evento-teste do estádio para a Copa do Mundo, torneio no qual receberá quatro partidas da fase de grupos entre os dias 16 e 26 de junho. E se naquela data o presidente Mario Celso Petraglia e o CEO do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Trade, relevaram os problemas com internet móvel, a postura do clube a dez dias do primeiro jogo no estádio mudou completamente. 

Agora o Atlético-PR garante que terá dentro da Arena da Baixada internet wi-fi durante as partidas. O posicionamento foi feito pelo clube ao emitir nota sobre a telefonia móvel, que também estava atrasada e apresentou problemas no evento-teste.
 
Mesmo assim, o Atlético-PR continua fazendo a ressalva que a internet móvel não é uma tecnologia exigida pela Fifa no padrão de excelência para a Copa do Mundo. O problema de telefonia foi causado porque houve atraso até a TIM assumir o processo de instalação. O clube afirma que a parceria firmada com a Lemcon Américas vai garantir o serviço de telefonia dentro da Arena. 
 
No dia do evento-teste, que contou com capacidade de público pela metade e padrão Fifa só na área interna do estádio, a internet móvel mal funcionou. Para os profissionais de imprensa, foi possível acessar o serviço wi-fi só em poucos momentos, e os modens de tecnologia 3G não funcionaram durante o amistoso.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos