Romero Brito vende até Barbie com a temática da Copa
Verônica Mambrini
DO UOL, em São Paulo
Vai ter Copa. Vai ter Fuleco. E vai ter Romero Britto. O estilo é inconfundível mesmo para quem não é fã do artista plástico brasileiro radicado em Miami. O trabalho dele estará em diversos itens à venda nesta Copa. É bem possível que você esbarre em algum produto da marca durante o evento.
Britto foi convidado pela segunda vez pela Fifa para assinar peças oficiais do Mundial. Na Copa de 2010, ele participou da coleção de pôsteres oficiais e organizou um ateliê de pintura para jovens do programa da Fifa Football for Hope. Nesta Copa, assina uma linha com diversos itens, que vão de quebra-cabeças e pôsteres a coolers e chaveiros. Os chaveiros custam a partir de R$ 59, e os quadros, em estampa sobre tela, disponíveis apenas na loja internacional da Fifa, podem custar até R$ 1516.
Fora do Brasil, é possível encontrar outros itens, como uma versão da Barbie que vem com vestido customizado e uma bola. Miniaturas em cerâmica de jogadores de futebol, no traço do artista, podem ser colecionadas.
Para a Fifa, o trabalho do artista representa "representam a amizade, a humanidade e a união".