Grécia segue sem marcar ou levar gols em amistosos: 0 a 0 com a Nigéria

Do UOL, em São Paulo

A Grécia ficou estereotipada por sua defesa retrancada que a levou ao título europeu de 2004, mas 12 anos depois parece que seu time não mudou muito: em seu segundo amistoso pré-Copa, a seleção grega novamente ficou no 0 a 0, agora com a Nigéria.

Anteriormente, a Grécia até havia pressionado Portugal, mas também sem marcar ou levar gols. A Nigéria, por sua vez, havia empatado em seu primeiro amistoso de preparação com a Escócia, por 2 a 2.

No jogo desta terça-feira, ocorrido nos EUA, em gramado com marcações de futebol americano (estádio na cidade de Chester, na Pensilvânia), o futebol apresentado pelos dois times foi de baixa qualidade.

Apenas um lance de perigo: na segunda etapa, Kone chutou colocado de perna esquerda e a bola saiu raspando a trave de Enyeama, o goleiro nigeriano e principal jogador do time.

Gregos e nigerianos possuem uma história que liga as duas seleções: em 2010, a Grécia finalmente marcou um gol em um jogo de Copa, e foi contra a Nigéria, em uma vitória por 2 a 1 pelo Grupo C. Ambas as seleções, porém, foram eliminadas na primeira fase.

Em 2014, a Grécia está no Grupo C, e estreia no dia 14, contra a Colômbia, no Mineirão. A Nigéria está no Grupo F, e começa sua campanha em gramados brasileiros em Curitiba, contra o Irã.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos