Falcao Garcia não virá à Copa. Atacante é cortado e desfalca Colômbia

Do UOL, em São Paulo

Falcao Garcia
Falcao Garcia

Foram cinco meses de expectativa, mas a pior notícia possível para os fãs de futebol da Colômbia se concretizou: Falcao Garcia não virá à Copa do Mundo. A confirmação de que o melhor jogador colombiano da atualidade desfalcará sua seleção foi dada nesta segunda pelo técnico José Pekerman, que anunciou a lista final de 23 nomes.

A ausência de Falcao começou a ser desenhada momentos antes da coletiva em que foi anunciado o seu corte. Foi quando a Federação Colombiana revelou que Falcao estaria na coletiva, dando a entender de que ele daria declarações sobre seu corte.

O pior se confirmou e ele não estará na Copa. O atacante rompeu ligamentos do joelho em janeiro, durante jogo do Monaco, seu clube, pela Copa da França. Ele chegou a treinar com o clube francês e com a seleção recentemente, mas não terá tempo de se recuperar 100% para a Copa.

"Momento difícil para os três. Tínhamos sonho de participar, mas temos que continuar. Gostaria de desejar o melhor aos meus companheiros no Mundial", disse Falcao.

Além de Falcao, o treinador da Colômbia anunciou também os cortes de Luis Muriel, da Udinese, e Amaranto Perea, do Cruz Azul, definindo assim seus 23 atletas que estarão no Brasil. Perea está com lesão muscular. Já Muriel foi por opção do treinador.

"Falcao merecia que se esperasse até o último momento. Hoje é o dia mais triste desde que estou no comando da seleção colombiana", declarou Pekerman durante a coletiva.

"A manifestação de carinho de todos foi muito importante para manter o sonho desde o começo. Tratar de estar melhor possível, em boas condições para treinar, tampouco jogar. Foi uma decisão sensata. Não é justo jogar no lugar de um companheiro meu que estaria 100%", completou Falcao.

Até o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, comentou os cortes: "O país lamenta a ausência de Falcao, Perea e Muriel no Mundial. Ainda assim, sabemos que nossa seleção fará um grande papel", escreveu, via Twitter.

No ataque, sem Falcao Garcia, brigarão por vaga Bacca, Gutiérrez (estes dois marcaram no empate em 2 a 2 com Senegal no último sábado),  Jackson Martinez, Ramos e Ibarbo.

Vale lembrar também a presença de Mondragón. O goleiro fará 43 durante o Mundial e, se entrar em campo, bate o recorde de jogador mais velho a atuar em uma Copa.

Confira a lista completa da seleção sul-americana:

Goleiros:
David Ospina - Nice-FRA
Faryd Mondragón - Deportivo Cali
Camilo Vargas - Independiente Santa Fe

Defensores:
Mario Yepes - Atalanta-ITA
Cristian Zapata - Milan-ITA
Pablo Armero - West Ham-ING
Camilo Zúñiga - Napoli-ITA
Carlos Valdés - San Lorenzo-ARG
Santiago Arias - PSV-HOL
Eder Balanta - River Plate-ARG

Meias:
Abel Aguilar - Toulouse-FRA
Fredy Guarín - Inter de Milão-ITA
Aldo Leao Ramírez - Morelia-MEX
Juan Guillermo Cuadrado - Fiorentina-ITA
Carlos Sánchez - Elche-ESP
James Rodríguez - Monaco-FRA
Juan Fernando Quintero - Porto-POR
Alexander Mejía - Atlético Nacional

Atacantes:
Teofilo Gutiérrez - River Plate-ARG
Jackson Martínez - Porto-POR
Carlos Bacca - Sevilla-ESP
Víctor Ibarbo - Cagliari-ITA
Adrián Ramos - Hertha Berlim-ALE

Veja o lance que tirou Falcao da Copa:

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos