Moradores se irritam por não verem treino e acusam CBF de fechar rua

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

  • Luiza Oliveira/UOL

    Carros de polícia cercam rua que tem visão dos campos da CBF. Moradores alegam que é área comum

    Carros de polícia cercam rua que tem visão dos campos da CBF. Moradores alegam que é área comum

Os moradores do condomínio Granja Comary acordaram na manhã deste domingo empolgados na ilusão de verem o treino da seleção brasileira. Mais de 50 condôminos saíram de suas casas. Eles queriam acompanhar as atividades de Felipão e tentar apenas um clique dos ídolos.

Mas não conseguiram ver nada e se revoltaram com a CBF. A rua que tem visão para os campos foi fechada por cercas e policiais militares. Os condôminos alegam que a rua é uma área comum do condomínio e sempre foi usada para a circulação dos moradores. Portanto, ela não poderia ser cercada.

"A gente sempre circula por essa rua toda. A CBF começa da grade para lá, aí realmente não podemos interferir. Mas na rua eles não podem nos impedir de circular. Nós pagamos o condomínio e sempre andamos poe aqui", disse a médica Vera Maria Ribeiro de Carvalho que mora no Rio de Janeiro, mas tem uma casa na Granja Comary. Segundo ela, o preço do condomínio é R$ 500.

"A gente anda por essa rua todo dia. Só não podemos passar na guarita porque aí é área restrita. Mas onde eles fecharam não faz sentido", afirmou outro morador.

As pessoas no local começaram a reclamar tanto que o síndico foi chamado. O síndico Paulo, que não quis identificar seu sobrenome, disse que a rua foi fechada por medidas de segurança e a decisão foi feita em reunião envolvendo a entidade e o condomínio. Ele afirmou ainda que a área já é propriedade da CBF, tese que é combatida pelos moradores.

Os condôminos, no entanto, afirmaram que não tinham conhecimento do acordo e que não foram consultados sobre o fechamento da rua.

A cerca dividindo a rua está no local desde o início da semana, mas só neste domingo virou motivo de confusão porque os moradores estavam em maior número para ver o treino.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos