Itaquerão tem mil pagantes a mais que estreia, e até 60% da capacidade

Guilherme Costa, Felipe Pereira e Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

O segundo evento-teste para a Copa-2014 no Itaquerão, na partida Corinthians e Botafogo, teve um público de apenas mil pessoas a mais do que o primeiro teste, na partida contra o Figueirense. O público pagante anunciado foi de só 37.119 pessoas, contra 36.123 na estreia. Ou seja, mais uma vez, o jogo de verificação ficou muito abaixo da capacidade total de 68 mil lugares prevista para abertura do Mundial, daqui a apenas 11 dias.

Como programado, não foram utilizadas as arquibancadas provisórias no setor norte, apenas parte do setor sul. Além disso, não foram vendidos todos os ingressos das arquibancadas superiores do lado leste. O espaço entre os corintianos e botafoguenses foi outro fator que reduziu o número de lugares comercializados.

Apesar do público maior, a renda do jogo deste domingo foi menor do que a da estreia. Explica-se: isso ocorreu porque houve bilhetes das provisórias vendidos e esses são mais baratos do que os do restante do estádio. Assim, a renda ficou em R$ 2.616.819,50. Um valor que representa cerca de R$ 400 mil a menos do que a primeira bilheteria.

Em relação ao total, mais uma vez, foram testados entre 50% e 60% da capacidade do estádio prevista para a abertura. Isso considerado também a imprensa e público não pagante, como convidados.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos