Itália corta brasileiro da lista e relaciona Balotelli com dores musculares
Do UOL, em São Paulo
-
AP Photo/Antonio Calanni
Mario Balotelli, a principal esperança da Itália na Copa do Mundo, tem problema muscular
A seleção da Itália confirmou neste domingo os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo. O brasileiro Rômulo, que atua no Verona, foi um dos jogadores cortados pelo técnico Cesare Prandelli. O volante Thiago Motta, outro brasileiro convocado pela Itália, foi confirmado para o Mundial. Nascido em São Bernardo do Campo, o jogador atua pelo Paris Saint Germain.
O atacante Mario Balotelli foi relacionado para a lista, mas ele irá para o sacrifício. Em entrevista ao Gazzetta Dello Sport, o médico da seleção, Enrico Castellacci, afirmou que ele tem problemas musculares no músculo adutor e que o problema se agravou com os trabalhos desde que se apresentou.
Nome certo na lista final, o meia Montolivo acabou virando uma ausência de última hora. O jogador do Milan fraturou a tíbia neste sábado durante amistoso contra a Irlanda e não terá condições de jogar a Copa.
Outro desfalque importante é o do atacante Giuseppe Rossi. Se recuperando de uma lesão no joelho, o jogador da Fiorentina fez uma espécie de teste final no amistoso contra a Irlanda, e não rendeu o esperado.
Também foram cortados por Prandelli o atacante Mattia Destro (Roma), os laterais Maggio (Napoli) e Pasqual (Fiorentina) e o zagueiro Ranocchia (Inter de Milão).
Confira a lista completa:
Goleiros: Buffon (Juventus), Perin (Genoa) e Sirigu (Paris St. Germain)
Defensores: Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Darmian (Torino), De Sciglio (Milan) e Paletta (Parma)
Meias: Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Thiago Motta (Paris St. Germain), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus) e Verratti (Paris St. Germain)
Atacantes: Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Immobile (Torino) e Insigne (Napoli)