Possíveis substitutos de Falcao marcam, mas Colômbia leva empate de Senegal

Do UOL, em São Paulo

O mistério sobre a presença ou não de Falcao Garcia na lista final de 23 da Colômbia permanecerá até a próxima segunda-feira, mas seus possíveis substitutos foram bem neste sábado: Bacca e Gutiérrez marcaram, mas a Colômbia bobeou no segundo tempo e cedeu o empate ao Senegal em 2 a 2.

O primeiro tempo foi totalmente colombiano, com a equipe pressionando e marcando rapidamente. Aos 14 minutos, Teófilo Gutierrez, atacante do River Plate, aproveitou cabeçada após escanteio e, na pequena área, tocou para o gol.

Nos acréscimos da primeira etapa, foi a vez de Bacca anotar. Ele acertou chute forte no ângulo esquerdo senegalês. Mas parou por aí.

Com Senegal levando a sério o amistoso, com direito a pegadas e faltas duras - Mejía, da Colômbia, sentiu pancada e foi substituído -, o segundo tempo foi diferente.

Em cinco minutos o jogo já estava empatado: primeiro com Konate, depois com Ndoye. Ambos os gols sofridos por Mondragón, 42 anos, que pode bater o recorde de jogador mais velho a atuar em uma Copa caso entre em campo no Brasil.

Senegal, aliás, foi eliminado pela Costa do Marfim nas eliminatórias da África para a Copa. A Costa do Marfim será adversária da Colômbia no Grupo C.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos