Itália perde meia por perna fraturada e empata por 0 a 0 em amistoso

Do UOL, em São Paulo

A Itália apenas empatou, por 0 a 0, com Irlanda na tarde deste sábado, em seu primeiro amistoso antes da Copa. Mas o resultado foi o de menos. O principal problema foi a lesão de Montolivo, meia titular do time e que foi o capitão da seleção durante os 15 minutos que ficou em campo.

Montolivo deixou o gramado com fratura na tíbia. De acordo com o canal italiano RAI, Montolivo, ainda quando atendido pelos médicos da Itália, teria dito: "Está quebrado". Após o jogo, a Gazzetta Dello Sport, publicou que a comissão italiana confirmou a lesão.

Ele se lesionou em lance com o irlandês Pearce. O defensor afastou toque de Montolivo exatamente na direção do meia. Ambos entraram em dividida forte, e Montolivo foi atingido, caindo imediatamente no chão.

O meia, em condições, seria nome certo na lista final de 23 nomes do técnico Cesare Prandelli.

No jogo, fraca atuação de uma Itália que preferiu fazer testes a escalar seus titulares. O técnico Prandelli não deve ter se animado com a atuação de jogadores como Rossi e Immobille, que brigam por vaga no ataque na lista final de 23 nomes mas pouco fizeram.

Os italianos voltam a campo no dia 4 de junho, próxima quarta-feira, para amistoso com Luxemburgo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos