Técnico admite preocupação e diz que espera Ronaldo até véspera da estreia

Do UOL, em São Paulo

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

O técnico Paulo Bento, da seleção portuguesa de futebol, levantou preocupação sobre a situação de Cristiano Ronaldo. Em coletiva de imprensa, o treinador falou que não há prazo para o atacante do Real Madrid voltar a campo.

"Tem jogadores que não podemos usar. Não temos prazo para o retorno de Cristiano aos gramados para trabalhar. O primordial é cuidar do jogador. Podemos menos ainda colocar um prazo para voltar a competir. Temos de deixa-lo tranquilo. Até o dia 15 de junho, o regulamento da Fifa nos permite fazer alterações na convocação em caso de lesão. A partir do dia 15, essa opção acaba. Nosso trabalho é cuidar da melhor maneira aos 23 que temos aqui para tentar que estejam prontos no dia 16", disse.

Para ajudar na recuperação do craque, a Federação Portuguesa de Futebol acertou a contratação de Javier Santamaría, fisioterapeuta do Real Madrid. Ele estará com Cristiano Ronaldo no Brasil e também aproveitará para ajudar Pepe, que também se recupera de lesão.

Cristiano Ronaldo vem sofrendo com lesões desde o começo de abril e chegou a ser poupado em algumas partidas do Real Madrid. O português tem uma tendinite no joelho esquerdo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos