Di María se apresenta a Sabella, e Argentina especula os 23 da Copa
Carolina Juliano
Do UOL, em Buenos Aires
Ángel Di María se juntou nesta sexta-feira (30) ao grupo da Argentina que se prepara para a Copa do Mundo no Brasil no centro de treinamento de Ezeiza desde segunda-feira (26). O atacante do Real Madrid ganhou mais uns dias de folga por ter jogado a final da Liga dos Campeões da Europa.
Com o grupo completo, o técnico Alejandro Sabella tem o fim de semana para escolher três, dos 26 jogadores pré-convocados, para cortar e assim definir os 23 que vão ao Brasil. O prazo dado pela Fifa para essa definição é até a próxima segunda-feira (2).
Com Di María na equipe, o ataque titular de Sabella ficaria completo, mas Sérgio Agüero não treinou nesta manhã porque teve febre e fez apenas alguns exercícios físicos. Mais uma vez a portas fechadas, a equipe de Sabella fez treinos táticos com bola, com Di María integrando o ataque, ao lado de Messi e Higuaín.
O jogador do Real Madrid chegou pela manhã à concentração, se vestiu e já se juntou ao grupo no campo de treinamento. A imprensa argentina especula, agora, se os cortes de Sabella serão entre os defensores ou meio-campistas.
Neste sábado (31), Sabella deve abrir de novo as portas de Ezeiza para a imprensa e há a expectativa de que já anuncie os três jogadores que deixarão o grupo. No domingo, os jogadores terão folga dos treinamentos e na segunda-feira, a equipe da Argentina já começaria a treinar com o grupo definitivo que vai ao Brasil.