Diego Costa deve ter presença confirmada na Copa, diz jornal espanhol

Do UOL, em São Paulo

O atacante Diego Costa evoluiu no tratamento de uma lesão muscular na coxa direita e deve ter sua presença confirmada na seleção da Espanha que vai disputar a Copa do Mundo de 2014. O jogador passou por exames nesta sexta-feira, e a equipe médica espanhola está otimista. As informações são do jornal espanhol As.

Diego Costa participou no último sábado da decisão da Liga dos Campeões da Europa, pelo Atlético de Madri, contra o rival Real Madrid, mas ficou em campo apenas nos nove minutos iniciais da partida, sentindo a lesão e obrigando o técnico Simeone a substitui-lo por Adrián.

O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, está aguardando o anúncio oficial dos resultados dos exames para confirmar a convocação do brasileiro naturalizado. Já o meia Jesús Navas, do Manchester City, deve ficar fora da Copa do Mundo.

Segundo o As, testes recentes indicaram que o jogador teve boa evolução na lesão sofrida no joelho, mas tem contra si o fato de não jogar há três meses. A recuperação física de Navas só estaria concluída para a estreia da Espanha na Copa, contra a Holanda, no dia 13 de junho.

Com isso, Navas não conseguiria participar de nenhum amistoso de preparação para ganhar ritmo de jogo.  A ideia do técnico espanhol é contar com jogadores que possam estar com o melhor preparo físico desde o início, porque o jogo contra os holandeses é considerado como crucial para as chances da Espanha na Copa do Mundo. O grupo tem ainda o Chile, que pode pintar como zebra e ficar com a vaga de quem perder o duelo na estreia.

Jesús Navas e Diego Costa não viajaram com a seleção espanhola para Sevilha, onde o time de Del Bosque enfrenta a Bolívia em amistoso nesta sexta-feira. A decisão sobre a convocação definitiva da Espanha deverá ser divulgada neste sábado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos