Ronaldo diz que CBF está longe de ser o Brasil que dá certo

Do UOL, em São Paulo

O ex-atacante Ronaldo não concordou com Parreira, coordenador técnico da seleção brasileira, de que a CBF é o Brasil que dá certo. Segundo o Fenômeno, isso está longe de ser a realidade.

"Não concordo [que a CBF é o Brasil que dá certo]. Se for, estamos mortos. Discordo completamente. O futebol é uma das principais coisas que temos nosso país. Assim como nossa música, nosso povo. A entidade CBF está longe de ser" disse Ronaldo em participação na sabatina do jornal Folha de S. Paulo.

Enquanto criticou a entidade, Ronaldo aproveitou para elogiar o movimento Bom Senso e disse que a ideia dos jogadores acabou sofrendo com a CBF.

"O Bom Senso é um movimento muito positivo. Eles estão tentando melhorar, mas enfrentam resistência justamente da CBF. Passamos muitos anos sem opinião, e o que eles querem é justamente serem ouvidos. Acho que as pessoas também têm que mudar o conceito sobre jogador de futebol, que só quer mulher, carro, balada, e ganha muito dinheiro. Só 10% no Brasil ganha mais de 10 mil reais. O resto ganha um ou dois salários. É uma classe abandonada", completou.

Questionado sobre a vontade de assumir o comando da Confederação Brasileira de Futebol algum dia, Ronaldo disse que não tem interesse.

"Não é que aceitaria. Ninguém vai dizer para mim, pega lá que é sua. Se eu quiser um dia, vou ter que trabalhar muito. Mas eu não quero. Hoje, não me inspira", finalizou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos