Honduras é mais uma seleção a perder amistoso para quem não vai ao Mundial

do UOL, em São Paulo

Se Honduras pensa em avançar na Copa do Mundo em um grupo com Suíça, Equador e França, é melhor que o futebol mostrado nesta quinta-feira, em amistoso contra a Turquia, seja esquecido . O time da América Central caiu , em jogo disputado em Washington, nos EUA, por 2 a 0, e mostrou pouca coisa que pudesse empolgar seu torcedor.

Assim como Camarões, que perdeu para o Paraguai também nesta quinta, e a Coreia do Sul, que foi derrotada pela Tunísia na última quarta, Honduras é mais uma seleção que perde para outra que não vai ao Mundial nos amistosos de preparação para o torneio no Brasil.

O principal problema foi a zaga. Nos dois gols turcos a defesa falhou. No primeiro, de Erdinc, no meio da segunda etapa,a Turquia trabalhou a bola até chegar à linha de fundo, quando ela foi rolada pra o meio da área. O jogador turco apareceu sozinho e marcou fácil no gol defendido por Noel Valladares.

No 2°, aos 36 minutos da etapa final, o zagueiro Montes errou ao tentar afastar lançamento longo. Só que ele era o último homem. A turquia recuperou a bola e trabalhou a jogada rapidamente até char Erkin na ponta esquerda. ele bateu forte, de primeira, e deu números finais ao jogo.

Honduras entra em campo novamente no próximo domingo, contra Israel, e no sábado da próxima semana, contra a Inglaterra. Sua torcida, que compareceu em bom público a Washington, torce para que o futebol apresentado nas Eliminatórias para a Copa ressurja.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos