Rival do Brasil, Camarões perde para lanterna da eliminatória sul-americana
Do UOL, em São Paulo
Quando o Brasil entrar em campo contra Camarões, no dia 23 de junho, na Copa do Mundo, ou Eto'o faz milagre, ou a seleção brasileira, aparentemente, terá um jogo fácil. É que nesta quinta-feira o time africano disputou seu segundo amistoso antes da copa, e de novo não jogou bem - pior, desta vez perdeu: 2 a 1 para o Paraguai, com direito a pênalti perdido.
Eto'o, se recuperando de lesão, novamente não atuou, Mas a derrota ocorreu para o lanterna das Eliminatórias sul-americanas para o Mundial. O Paraguai só fez 12 pontos no torneio, ficando a 13 do Uruguai, que na quinta posição foi à repescagem.
O Paraguai venceu com gols de Oscar Romero, revelação paraguaia de 21 anos, e de Roque Santa Cruz, 32 anos, do Málaga, mas com passagem longa pelo Bayern de Munique.
Choupo-Moting, já no final do jogo, diminuiu para os camaroneses, que além de Eto'o jogaram sem Webo - aquele que deve ser o companheiro de Eto'o no ataque titular de Camarões lesionou o ombro após marcar de bicicleta na vitória sobre a Macedônia, na última segunda-feira, mas não deve ser preocupação para a Copa.
Aos 40 da segunda etapa, Camarões ainda ganhou um presente do árbitro, que anotou pênalti - inexistente. Mas Idrissou desperdiçou, com o goleiro Centurión espalmando a bola em seu canto esquerdo.
Eto'o deve voltar ao time no próximo domingo, no amistoso contra a Alemanha. Camarões estreia na Copa, no Grupo A, no dia 13 de junho, contra o México - que venceu amistoso na última quarta, 3 a 0 sobre Israel.