Chamado de 'imbecil', Ronaldo isenta Paulo Coelho: "é mais uma vítima"

Do UOL, em São Paulo

O ex-atacante Ronaldo preferiu evitar polêmica com o escritor Paulo Coelho, por quem foi chamado de "imbecil" em entrevista recente a um jornal francês. Questionado sobre a declaração durante a sabatina da Folha de S. Paulo nesta quinta-feira, o Fenômeno minimizou a declaração e disse que a ofensa foi motivada por um engano.

"O Paulo Coelho é mais uma vítima dessa grande confusão toda. Não sei se ele achava que ia resolver problema do Brasil inteiro", disse Ronaldo.

"Ele estava na foto com o Romário, em 2007 [quando o Brasil ganhou o direito de sediar a Copa do Mundo], e agora vir aqui e falar que sou imbecil por ter minha opinião, principalmente opinião mal interpretada, opinião maldosamente editada para causar esse mal-estar. Considero uma vítima desse processo todo, desse Brasil", declarou Ronaldo.

"Eu sou forte suficiente para aguentar qualquer tipo de crítica, de ofensa. O fato disso estar acontecendo é eu estar me expondo, expondo minha opinião. Não pretendo que seja unânime o que falo, as pessoas vão discordar ou concordar. Como disse na entrevista, todo mundo fala o que quer, até papagaio fala", completou.

Recentemente, em entrevista ao Le Journal du Dimanche, Paulo Coelho afirmou que estava decepcionado com a organização do Mundial no Brasil e declarou que "Ronaldo é um imbecil por dizer que não é o papel da Copa do Mundo para construir esta infraestrutura".

Na sequência da declaração sobre o escritor, o Fenômeno comentou sobre o deputado federal Romário, com quem já trocou diversas farpas.

"Não diria nada [ao Romário]. Não frequentamos os mesmo lugares. Espero que ele faça o papel dele como deputado, representando nosso povo. Eu não votaria nele, lógico que não", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos