Buffon aponta quartas como meta mínima da Itália: "Para frente é positivo"

Do UOL, em São Paulo

Em meio aos treinos para sua quinta Copa do Mundo, o experiente goleiro italiano Gianluigi Buffon admitiu que sua seleção não está entre as principais favoritas à conquista da competição e que corre por fora apostando na maturidade do elenco. 

O jogador de 36 anos explicou que a equipe tetracampeã tem como objetivo mínimo chegar nas quartas de final e que a partir deste ponto, uma melhor colocação vai depender muito de quem aparecer pela frente. 
 
"Das quartas de final para frente já seria um Mundial positivo, pois vai depender muito das equipes que encontrarmos em seguida", declarou o capitão da Azzurra, na concentração italiana na cidade de Florença. 
 
"A nossa equipe é madura, conhece suas próprias limitações e por isso tem confiança. Mas você precisa reconhecer o valor de adversários como Brasil, Argentina, Espanha e Alemanha, que inevitavelmente partem um passo ou meio passo à frente. Correndo por fora estão Itália, França, que tem um pontecial explosivo, Holanda e Bélgica, que não seria uma surpresa. Uma seleção africana também pode surgir e fazer um bom torneio", continuou. 
 
Na última Copa, na África do Sul, os italianos chegaram para defender seu título de 2006 e protagonizaram um dos grandes vexames do torneio ao cair na primeira fase. 
 
Buffon ainda analisou duas rivais campeãs mundiais que estão no grupo da Itália na primeira fase, indicando principalmente o Uruguai como um corrente duro na primeira fase. 
 
"A Inglaterra é uma equipe que mudou muito, passou quase que por uma revolução e não parte como uma favorita. No entanto, existem valores individuais,  mas é uma incógnita. O Uruguai é um outro time que é bastante confiável, difícil de se bater", indicou. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos