Sem Eto'o, Camarões vence com golaço de bicicleta, mas atacante se lesiona

Do UOL, em São Paulo

Samuel Eto'o, se recuperando de lesão no joelho, ficou fora do amistoso de Camarões contra a Macedônia nesta segunda-feira. A seleção africana até venceu, com direito a golaço de bicicleta, por 2 a 0, mas pode ter perdido o companheiro de Eto'o no ataque titular. Webo, autor do golaço, contundiu o ombro esquerdo ao cair depois da execução da jogada e deixou o campo preocupando o técnico Volker Finke.

Webo fez o 1° gol da vitória aos 5 minutos do 2° tempo. Após cruzamento, ele apareceu sozinho na área, e deu uma meia-bicicleta para marcar. O golaço foi bastante comemorado pela pequena torcida camaronesa na Áustria, palco do amistoso, mas só até perceberem que o atacante, em vez de comemorar, se levantou segurando o ombro esquerdo.

Ele acabou substituído e preocupa para a Copa. Idrissou entrou em seu lugar. Aos 32 anos, Webo tenta disputar seu segundo Mundial - esteve em 2010.

O segundo gol foi de Choupo-Moting, aos 38 min. da etapa final. Ele girou bem na área para bater forte de esquerda e marcar.

O futuro adversário do Brasil no Grupo A da Copa também pode agradecer ao goleiro Assembé. Ele, que entrou na segunda etapa, salvou o time aos 25 minutos do segundo tempo, com defesa à queima-roupa do ataque macedônio.

O próximo amistoso de Camarões ocorre na próxima quinta-feira, também em Kufstein ,na Áustria, contra o Paraguai. Eto'o também não jogará. Ele só volta no amistoso do dia 1° de junho, domingo, contra a Alemanha - se a previsão do técnico Finke estiver correta. Webo, porém, virou dúvida.

Irã disputa 2° amistoso, e de novo fica no 0 a 0

AP Photo/Ronald Zak

O Irã, que está no Grupo F da Copa, o mesmo da Argentina, disputou seu 2° amistoso pré-Copa nesta segunda-feira. E, assim como no primeiro, contra a Bielorússia, o time não saiu do 0 a 0 contra Montenegro, em jogo disputado na Áustria.

Apesar de mais de mil torcedores iranianos terem comparecido ao jogo, o time não soube transformar em gol a pressão que conseguiu exercer, principalmente na primeira etapa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos