Reserva salva Rússia, que sofre para bater fraca Eslováquia por 1 a 0

Do UOL, em São Paulo

O primeiro amistoso da Rússia antes da Copa do Mundo foi positivo. Mas só para as outras seleções do Grupo H da Copa (Bélgica, Coreia do Sul e Argélia), que viram a seleção russa jogar mal e depender dos reservas para fazer 1 a 0 na Eslováquia, que ficou fora da Copa no fraco grupo de Bósnia e Grécia nas eliminatórias europeias.

O gol salvador em São Peterburgo foi de Kerzhakov, do Zenit, aos 37 minutos do 2° tempo. Ou seja, o atacante que começou na reserva marcou no estádio do seu próprio clube, o Petrovsky, para salvar o time comandado pelo italiano Fabio Capello.

E a impressão foi a última dos russos para sua torcida antes de viajar para a Copa. No próximo sábado, a Rússia encara a Noruega, outra seleção que não está no Mundial, em Oslo.

Os titulares escalados por Capello falharam no 1° tempo. Apesar de não sofrerem com o time eslovaco - que não teve seus melhores jogadores, como Hansik e Skrtel -, pouco produziram.

Só com a entrada de seis jogadores, Kerzhakov incluso, que a Rússia conseguiu atacar. E o gol saiu após cruzamento. A zaga eslovaca falhou e Kerzhakov cabeceou entre dois zagueiros para marcar.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos