Médico que operou Suárez diz que uruguaio está otimista sobre jogar Copa

Do UOL, em São Paulo

A despeito de ter passado por uma intervenção cirúrgica no joelho esquerdo 23 dias antes de o Uruguai estrear na Copa do Mundo de 2014, o atacante Luis Suárez está otimista sobre a chance de disputar a competição no Brasil. A revelação foi feita nesta segunda por Alberto Pan, médico da seleção uruguaia.

"Ficamos muito esperançosos por ver que ele teve um pós-operatório muito bom e que neste momento está otimista, com vontade de seguir melhorando", relatou Pan em entrevista coletiva concedida em Montevidéu.

Eleito melhor jogador do último Campeonato Inglês pela própria Premier League, Suárez teve de ser submetido a cirurgia por causa de um problema no menisco do joelho esquerdo. O atacante do Liverpool agora tenta estar pronto até a estreia do Uruguai na Copa do Mundo, no dia 14 de junho, contra a Costa Rica, em Fortaleza.

"Hoje ele está sem dor, fazendo musculação", disse Pan. "A primeira semana é de observação, repouso e musculação", completou o médico da seleção.

Pan, contudo, não fez nenhuma previsão sobre o retorno de Suárez aos gramados: "Luis é um atleta com uma constituição excepcional, que se recuperou de lesões de forma muito rápida. É uma pessoa muito saudável, com um caráter muito positivo, que trabalha de forma constante e que tem todas as condições básicas para fazer sempre a melhor recuperação. No entanto, é prematuro falar sobre qualquer dado preciso acerca da volta dele".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos