Jornal diz que Diego Costa está com "um pé e meio fora da Copa"

Da EFE

Depois de ter ficado em campo por apenas oito minutos na final da Liga dos Campeões no último sábado, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi submetido a exames nesta segunda-feira (26) que confirmaram uma microrruptura no bíceps femoral da coxa direita.

Segundo o jornal Sport, a análise do grupo médico, de que o jogador terá que ficar em repouso por duas semanas, demonstra que Diego Costa está com "um pé e meio fora do Mundial".

Após Diego ter sido substituído na derrota de sua equipe, o Atlético de Madrid, para o Real Madrid por 4 a 1, na final da Liga dos Campeões, o técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, pediu que o jogador passasse por um estudo radiológico que mostrasse o estado de sua perna lesionada.

O atacante foi a uma clínica em Madrid, e o diretor do local, o médico Pedro Guillén, discursou em tom pessimista à emissora espanhola "Cadena Cope".

"Diego Costa não está melhor, terá que repousar por pelo menos duas semanas. Ainda tem a lesão, uma microrruptura no bíceps femoral de grau um", detalhou Guillén.

O prazo dado pelo médico é de três dias antes da estreia da Espanha na Copa, em 13 de junho, diante da Holanda. Entretanto, em entrevista coletiva concedida neste domingo, Del Bosque disse que todos os jogadores chamados para o Mundial deverão estar 100% fisicamente no próximo dia 2.

"Para o dia 13, ele poderia estar [recuperado], mas vai depender de sua evolução", concluiu Guillén.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos