Argentina começa a treinar pelo seu ponto fraco: a defesa

Carolina Juliano

Do UOL, em Buenos Aires

Depois de muita conversa, exercícios físicos, análises médicas e alguns toques de bola na parte da manhã, a seleção argentina treinou para valer à tarde e, como o técnico Alejandro Sabella havia prometido em entrevista ao UOL Esporte, começou a preparar a sua equipe pelo ponto fraco: a defesa.

Apesar de o treino da tarde também ter sido fechado à imprensa, a seleção treinou em um dos campos que se vê dos portões do centro de treinamento, em Ezeiza, onde está a imprensa que ainda não foi autorizada a entrar e muitos torcedores.

A principal atividade dos argentinos foi um treino com duas linhas de cinco jogadores que poderá ser a forma como jogarão a Copa no Brasil. Cinco volantes atacando cinco defensores. Biglia, Gago, Mascherano, Banega e Ricky Alvarez avançaram sobre a defesa formada por Sabatela e Rojo, nas laterais, Demichelis no centro e Federico Fernández e José Basanta um pouco mais avançados.

Os três goleiros treinaram separados. Os atacantes, incluindo a estrela Messi, realizaram exercícios físicos e Augusto Fernández, especialista do lado direito do meio-campo argentino, mas que está machucado, está trabalhando em turno triplo com a equipe médica e na quarta-feira deve se juntar à equipe e tocar a bola pela primeira vez.

Depois do treino, Alejandro Sabella, técnico da seleção argentina, comentou sobre o Mundial e não quis prometer a conquista.

"Não prometo que vamos ganhar a Copa. Pensamos em ficar entre os quatro primeiros e vamos querer mais. Temos de superar o que fizemos nas últimas Copas", disse Sabella, que já definiu o capitão do time.

"O líder é o capitão, que é Messi. Todos estão atrás dele. Todos aceitam que ele é nossa referência", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos