Morena que beijou Fred na rua tenta refazer a vida após fama passageira

Carolina Juliano

Do UOL, em São Paulo

Quando a mineira Izabela Araújo, então com 22 anos, viu o seu ídolo, o jogador Fred, emparelhado com ela no trânsito de Belo Horizonte e ainda lhe pedindo um beijo, jamais imaginou que aquilo que parecia o início de um conto de fadas teria um final bem diferente do "felizes para sempre", e muito mais para "O Beijo no Asfalto", de Nelson Rodrigues.

Era uma manhã de dezembro de 2012 e a estudante de radiologia ia de moto de sua casa, na Grande Belo Horizonte, para o seu estágio. "O carro dele me chamou a atenção, não vemos muitos Porsches pelas ruas de BH, e ele passou por mim várias vezes", conta. "Quando paramos num semáforo resolvi me adiantar, olhar pelo para-brisa, porque os vidros eram escuros, e ver quem estava lá dentro."

Quando se deparou com o ídolo, ele subitamente abriu o vidro e pediu a ela um "selinho". "Eu dei. Que fã não daria um beijo em seu ídolo? Eu acompanhava o Fred desde quando jogava no Cruzeiro e tinha um pôster dele em meu quarto, imagine de repente ele ali, ao meu alcance e me pedindo um beijo", lembra Izabela. "Eu ali sem ter como tirar foto, registrar o momento, mas eu beijei."

O que Izabela não sabia era que a cena estava sendo registrada, filmada por um amigo do jogador que estava no carro com ele. Passaram-se dois meses e pouca gente acreditou na história da estudante, de que tinha beijado o Fred em pleno trânsito. "Até que um dia uma amiga me ligou e disse 'você realmente beijou o Fred, estou vendo na internet', eu corri para ver e até fiquei feliz com o vídeo porque era uma forma de me lembrar do que aconteceu, era um registro. Mas logo veio a loucura toda."

Não se sabe muito bem por que, mas na época se especulou que o vídeo do beijo de Izabela foi publicado na internet tanto tempo depois em um momento em que surgiram boatos de que o jogador Fred era gay, depois de uma declaração dada pelo colega Thiago Neves a um programa de televisão dizendo que Fred costumava "dar um confere" nos documentos dos colegas. Depois disso, a fama do jogador foi catapultada à de galã e pegador.

Izabela conta que uma legião de jornalistas começou a procurá-la e, assustada, ela se refugiou na casa de amigos. Instruída por eles, contratou um advogado que rapidamente assumiu o contato com a imprensa. O advogado, por sua vez, a fez contratar também um assessor de imprensa porque alegou que o caso dela era de exposição na mídia e podia render muito. "Logo me arrumaram entrevistas, me levaram para São Paulo para participar de programas de televisão e me encheram de sonhos e expectativas."

 

Em um período de 15 dias ela ganhou promessas de participação em programas de televisão, de dividir com o próprio Fred um comercial de creme dental, ensaio fotográfico em revista masculina e muito mais. Viu publicado em sites na internet coisas sobre ela e sua conduta como 'nova celebridade' que ela afirma nunca ter acontecido ou pelo menos nunca ter chegado até ela.

Na época, veículos de imprensa disseram que a estudante estava cobrando R$ 2,5 mil para dar entrevistas e que tinha recebido até R$ 10 mil de uma emissora de TV para participar de um programa e dar um 'selinho' no apresentador. "Eu nunca vi dinheiro algum e quando questionei o advogado ele disse que era fofoca da imprensa", diz ela. "Falaram também que eu iria processar o Fred por ter me exposto, mas eu nunca pensei nisso, eu amo o Fred!"

Com a mesma velocidade que veio, a fama repentina da estudante foi embora. Seu advogado viajou para o exterior, o assessor também desapareceu. Ela perdeu o estágio que fazia, não concluiu o curso que estudava e teve até que se mudar de cidade para fugir do turbilhão. "Na verdade eu comecei a namorar uma pessoa de Araraquara (interior de São Paulo) e me mudei para lá. Acabou não dando certo, nos separamos e eu fiquei na cidade, mas estou sozinha. Muito sozinha, passei maus momentos."

Assim como na história de Nelson Rodrigues, o beijo no asfalto que a fã deu em seu ídolo lhe rendeu um escândalo social e acabou manchando a sua reputação. "Muita gente me julgou e condenou. Falaram coisas horríveis de mim." Fred não chegou a se pronunciar quando o vídeo foi divulgado nem nunca falou sobre o assunto.

Mesmo tendo a sua vida virada no avesso, Izabela diz que por um lado a exposição que teve foi boa, pois ela provou o gosto da fama e gostou. A estudante conta que ainda está refazendo a sua vida depois do furacão que passou por ela, que ainda deseja ter um lugar na mídia, seguir alguma carreira artística, mas admite que não sabe por onde recomeçar. Além disso, Izabela ainda torce pelo jogador do Fluminense com a mesma paixão de antes e sonha com um reencontro com ele.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos