Polícia detém menor acusado de incendiar réplica da taça da Copa no RJ

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Ricardo Moraes

    Taça da Copa do Mundo em exibição no Rio; réplica foi incendiada em Teresópolis

    Taça da Copa do Mundo em exibição no Rio; réplica foi incendiada em Teresópolis

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que deteve nesta quarta-feira (21) um menor de 17 anos, acusado de incendiar uma réplica da taça da Copa do Mundo em Teresópolis, na madrugada de terça.

A réplica havia sido produzida em fibra de vidro e estava exposta na rua Feliciano Sodré, principal avenida da cidade, a cerca de 5 km da sede da seleção brasileira, na Granja Comary.

Segundo a polícia, o menor foi encontrado por causa da garrafa de álcool hospitalar que teria sido utilizada no incêndio e que contava com um adesivo da farmácia onde havia sido adquirida. Os investigadores utilizaram as câmeras de segurança e o Facebook, além de questionar o balconista da farmácia, para identificar o autor.

O menor foi autuado por dano ao patrimônio público e emprego de substância inflamável e já foi liberado. De acordo com a polícia, ele alegou que resolveu incendiar a réplica da taça porque a considerou "feia".

A réplica tinha 6 metros de altura por 2,5 de largura, pesando aproximadamente 300 kg, e era avaliada em R$ 8 mil, segundo os investigadores.

Ela fazia parte da decoração de Teresópolis para o Mundial e foi alvo de críticas nas redes sociais por parte de moradores da cidade que não gostaram da escultura e a consideraram muito diferente da original, entregue aos campeões do mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos